domingo, 1 de junho de 2008

De onde vem o Raio e o Trovão ?!


Os raios são descargas elétricas formadas dentro das nuvens, as cargas elétricas das nuvens são atraídas pelas do solo e assim simultaneamente quando esse encontro ocorre o raio cai em forma de zigue-zague assim vemos primeiro o clarão pois a velocidade da luz se propaga mais rápido que a do som. Já o barulho do trovão é formado apartir do aquecimento do canal principal durante a subida da descarga de retorno. A forma mais utilizada para a proteção e evitar danos em casas, são os pará-raios.

5 comentários:

Cooiisas de garootas! disse...

a gente ve o clarão primeiro pois a velocidade da luz se propaga mais rapido que a do som.já o barulho do trovão é formado a partir do aquecimento do canal principal durante a subida da descarga de retorno.A forma mais utilizada para a proteção e evitar danos em casas,são os para-raios.

Anônimo disse...

os raios vem da terra pois ela tem uma serta desgarga eletrica sobre o solo pois ele ven da terra como eu ja avia esplicado e assim fica esplicado de onde vem o raio.ja o trovão e formado apartir do aquecimento do canal principalmenta durante a subida da descarga de retorno.aforma mais ultilizada para a proteçao e evitar danos em casas, são os para-raios.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

adorei ajudou no meu trabalho otima explicação.

Unknown disse...

Qual barulho trovão?
De que forma venho raios?